Banner aumento

sábado, 14 de maio de 2011

"Frases incompletas, roupas invertidas... vc é bola fora, procure se encontrar" trecho de musica de Oficina G3


Por Jean Portugal



Minha imaganinação me assusta as vezes!

Quero dizer primeiramente, que eu gosto muito de um bom filme de ação , mas eu gosto mais ainda de outros generos.
Vi o filme Velozes e Furiosos 5 esta semana e me dei ao luxo de vibrar com as sequencias de ação que hollywood consegue produzir cara, é demais , viajar naquelas invenções loucas e pensar em como aquilo sai da cabeça de um outro ser humano e passa para as telas de maneira tão louca como a gente vê e vibra. Mas Não obstante gostar desse tipo de filme eu devo dizer que fiquei pensando em como é que nossos valores aos poucos começam a ser invertidos...
Um filme gera milhões de dolares em lucros... é lançado no mundo inteiro para varias culturas... e nós vamos às salas de cinema adorar, festejar, torcer por personagens muitas vezes... bandidos!
Cara... isso não é ridiculo? É no minimo estupido!
Quando vemos aquelas reportagens de jornal sensacionalista ou na TV, e na entrevista tem aqueles bandidinhos magros, sem camisa, tapando a cara, cabelo mal cortado, a gente pensa: 
"Filha da puta, tem q ir pra cadeia mesmo!" ou " Pra um infeliz desses deveria ter pena de morte!". ou mais " Se eu pego um desgraçado desses eu dou tanta porrada nele que eu mato!"

É quase sempre assim ... Agora, Vin Diesel... Paul Walker... Tiresse Gibson, Brad Pitt , George Clooney e outros personagens bandidos e blá blá blá... a galera bate palma, torce pros caras não serem pegos.... E o que é isso? kakakakakaka ... simples; nossos valores estão se invertendo!
Começaram, há decadas atrás, a inverterem os valores, através da midia, através das escolas, através de historias, através de Hollywood , mas tb posso perguntar: Quem estabeleceu os valores, estava realmente certo em estabelece-los? rsrsrssrrs é muito louco pensar assim!
Falando em  valores que acreditamos serem certos, quero voltar a pensar... Estamos começando a aceitar que , bandido na verdade é mocinho e que, quem presa pela lei e pela ordem geralmente é bandido, assassino e tudo de ruim. Esse pensamento tem fundamento. Oras, se existe currupção e violência vinda daqueles que deveriam nos proteger , então temos que acreditar em outros para nos proteger ou outros para nos espelharmos. E se esse alguém for , fortão, olho verde, cabelo loiro e americano ," melhor ainda não?" kkkkkkkkkkkkkk "Salve Coronel Nascimento".

Hoje assistimos filmes de super planos de roubos milionários e no fim saimos das salas de cinema ou da frente da tv , suspirando por um plano desses um dia ser algo em nossas vidas depois de termos torcido para o plano que vimos no filme dar certo. Alguém pode dizer para mim : " A jean para com isso, vc ta exagerando, é só um filme cara" Mas é assim mesmo que as coisas acontecem e tanto vermos e acostumarmos com coisas assim acaba que achamos banal coisas parecidas quando vemos na realidade. Cara... somos muito colonizados ainda, manipulados o tempo todo e não percebemos!!! ACORDA GALERA!!!
Acorda juventude!!
Acorda povo !!!!!!!!!!
Estão querendo nos emburrecer, estão querendo nos distrair.

Eu, consigo assistir um filme desses e simplesmente me divertir com as cenas loucas e nada mais...PUF, saí dali acabou!
Mas tem gente de mente fraca parceiro, que se deixa levar por isso e acredita naquelas coisas como filosofia de vida. Um exemplo de gente fraca assim foi o autor daquele massacre numa escola do Rio em  abril. Aquilo ali não é coisa de um dia não, a mente daquele louco foi "trabalhada " por muito tempo, além de ter a mente fraca, ele ainda se influenciou por todo tipo de lixo que viu e ouviu. Por quê? Porque está tudo sendo banalizado, sendo invertido e sendo mostrado como algo normal!!!
Bandido é mocinho e mocinho (se é que ainda existe algum) é bandido!
Talvez eu esteja com os nervos a flor da pele e não tenha conseguido expressar a minha ideia de forma clara! Peço desculpas, mas mesmo assim tá ai um tipo de desabafo sobre toda essa bobagem!

Tenho que dizer para vocês que eu nao sou um" anti filme americano", eu sou contra tudo e qualquer coisa manipuladora e parcial, eu gosto pra caramba de cinema, mas eu sou, antes disso, um pensador, um crítico, um estudante das relações humanas e por isso não posso me furtar a oportunidade de dizer certas coisas!
 
No mais estou indo embora!
Jean P.


Nenhum comentário:

Postar um comentário