Banner aumento

quarta-feira, 11 de maio de 2011

cheio de VAZIO...

Estou cheio de vazio! 
Por Jean Portugal

Estou impressionado com o tanto e a forma da quantidade massificada de vazio existente nas pessoas... nos rapazes e moças jovens (pra ser mais preciso) .

Pego minha xícara , com meu café quente , e são 17:54. Paro após uma boa golada quente e penso: Tornei-me um pesquisador das relações humanas e dos caminhos que os homens e mulheres resolvem trilhar!
Nesta minha andança pela vida, tenho ficado "de cara " com a forma como rapazes e moças tem encarado a vida. ( vejo gente velha assim tb)
Um dia desses, conversando com um rapaz (já pra dentro dos 20 e poucos anos) perguntei à ele:
- E aí cara, vc nao pensa em fazer uma faculdade, ou procurar um emprego, ou buscar alguma forma de saber o que vc quer da vida,   um fazer curso qualquer, pra aprender alguma coisa?
Ele me disse preguiçosamente:
-Não gosto de estudar cara. Nao nasci pra isso! Estou precisando de um tempo pra mim, estou cansado!

-Grande merda! Pensei.

Daí cutuquei:
-Cara como é que vc quer um dia reclamar da vida ou do que vc se tornou ou arrumar um futuro legal e ser um cara respeitado, ser exemplo pra outros mais novos;  se vc nao pensa em melhorar na sua vida em área nenhuma? Vc não  é rico,  nao gosta de trabalhar , nao gosta de estudar... Como é que você vai querer encarar as pessoas nos olhos um dia e dizer que é sujeito homem? Vc precisa aprender meu amigo que na vida :  para quem nao é politico ou nao nasceu rico , as coisas não sao faceis não! Esta sua posição fraca e lenta nao vai te levar a sucesso algum nem pra você mesmo. Vc não vai deixar marca alguma na vida de ninguém a não ser a marca de ter sido um fracasso e de fã de Malhação e Glee.
(Suspiros nervosos)... Antes de continuar, é bom respirar , ouvir uma musiquinha e depois continuar. Ouça ai meu caro leitor. ..



Af! Mas voltando...  Tenho reparado , que muitas pessoas não ligam para conteúdo, nao ligam para intelecto, nao gostam de ter que pensar. Querem tudo pronto, massificado, politicamente correto. Eles pensam que quem pensa e questiona é louco, doidão, alguém de quem possam dar risada ou que é " freak". Esses idiotas são aqueles que "pensam" que quem pensa é idiota!

Um amigo me disse: "Para cada pé torto existe sempre um sapato velho". Isso é verdade. Tem gente que passa a vida estudando e não consegue nada e tem gente que nunca estudou muito e tem sucesso na vida, mas isso , acredito, é fruto de perspicácia e essa não se consegue em universidade. Se consegue na faculdade da vida , em perceber o mundo em que se vive.
Para mim existe o inteligente burro, esse é o inteligente em superficie mas em essencia é muito tapado, burro , sem atitude. Tem aqueles que são assim: inteligentes burros e tem também os burros inteligentes, que por muitos são vistos como ignorantes, mas na real, na hora certa com a oportunidade correta, ele do nada, muda todo um caminho e constrói um tipo de império ou legado.
Mas nao estou falando de dinheiro, nem de boa vida aqui, estou falando de m.e.n.t.a.l.i.d.a.d.e. Estou dizendo que não vejo nos rapazes a vontade de pensar... e claro que não é em uma faculdade que se aprende isto, nem num cursinho.. é na vida!
A faculdade , os livros , são meios possíveis para se despertar a inteligência mas nem sempre ou nunca a sabedoria.
Gostaria de ver os rapazes e as moças deixando de repetir pensamento de ator de Malhação. Fiukagens toscas emburrecedoras...
Gostaria de perceber que um jovem está lendo um jornal e mesmo vendo ali a notícia na cara dele , ele ainda tem questões a fazer sobre aquilo que leu.
Eu quero ver os jovens parando nas praças e conversando sobre política e nao somente sobre o funk novo que tá rolando no celular do amigo. 

Gostaria  de ver os meus jovens sabendo lidar com questões de família o minimamente possivel e nao simplesmente ignorando os pais como velhos chatos e inúteis.
É disto que se trata esse "estar cheio de vazio"  de que estou expondo aqui!
Para mim o rapaz que citei, o exemplo de nao gostar de estudar, na verdade não gosta é de viver a realidade. Ele prefere usar roupas de marca caras, pagar caro num tênis de 500,00 reais e ser aceito... a ser aceito pelo esforço do pensamento ou destacado por ser alguém que nao pensa como a massa.
Viver implica em querer saber, querer mais, querer entrar onde ninguém ainda foi, é querer construir um legado real e não um espelho da personagem que se vê na TV.
Aquela musica do Los Hermanos, " Cara estranho" dá uma idéia do tipo de gente q tenho visto por aqui principalmente nesta parte: " Talvez se nunca mais tentar, viver o cara da TV que vence a briga sem suar e ganha aplausos sem querer" . Boa essa canção. Em outra oportunidade eu a coloco!
É isso... Creio q terei mais o que falar sobre isto num futuro próximo; por enquanto continuarei minhas análises e pensamentos de " onde vai dar toda essa bosta... essa falta de conteúdo que me permite as vezes me sentir totalmente cheio de vazio." Droga... meu café esfriou!!!
Jean Portugal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário