Banner aumento

sexta-feira, 29 de abril de 2011

COTAS PARA AQUELES Q NÃO TEM COTAS. Por Marcio H.

Não quero ser mais um a falar, a criticar ou desabonar o sistema de cotas raciais no Brasil (sim, eu quero sim!!!), mas é incrivel, como essas anomalias tomam proporções absurdas e a maioria nem percebe.
Negro com cotas é absurdíssimo. Dizer que os negros foram os mais desfavorecidos nos últimos 30 anos também é mentira...nos últimos 50, 80 anos também é...
O povo negro africano, vindo em navios negreiros, através de tráfico de escravos, sempre foi um povo dotado de inteligência e astúcias dignas de um homem "branco". Na África do séc. XIX os negros das tribos, das comunidades de lá eram vendidos para os mercadistas europeus pelos próprios negros. Os chefes das tribos ou líderes comunitários combinavam preços, faziam aliança, tratos a fim de conseguir armas, apoio político para consolidação de uma região em seu poder, negociavam a vitória e apoio para obter mais força junto aos povos indígenas adversários..
Esses negros, q posso chamar de caciques ou Tchuháuas, eram os ditadores na coste oeste da África. Mandavam caçar negros de tribos adversárias.
Tudo em nome do poder ou de lucro, de alguma forma.
Essa astúcia veio com eles. Na segunda fase da escravidão podemos ver conhecer histórias reais de negros alforriados que tinham sob sua tutela outros escravos negros.
Negros tinham certo poder de influência no Segundo Império, mais do que imaginamos, melhor, mais do que imaginam os sábios defensores da causa afrodescendente.
Em Sabará-MG, tem-se o relato de uma negra que tinha mais de 20 negros sob seu comando. Veja bem, séc. XIX, mulher, negra, ex-escrava....dona de escravos!!!
E isso é que ela era mais uma das inúmeras Xicas da Silva espalhadas pelo território.
O Povo Negro é um povo forte, a mãe África soube cuidar bem dos nossos transcendentes,,,,e mais do qualquer outro povo, eles sabem da mazela. O povo africano é, em síntese histórica, que mais sabe o que é a vida de cão.

Mas parte disso é culpa deles mesmos. Quem vendiam escravos eram os proprios negros.
Passados anos e anos, podemos dizer q no Brasil houve discriminação, mas nada comparado aos EUA, e pasmem, lá um negro é presidente da república!!!
Hoje no Brasil não vejo negros como parte injustiçada pela história. Não acho certa a ideia de que o negro é desfavorecido socialmente ou economicamente. Conheço em loco muitos loiros de olhos azuis ou verdes, mulheres de cabelos esvoançantes, sedosos e dourados, que simplesmente vivem na linha abaixo da miséria. Conheço gente de pele branca, cabelos negros que sofrem com a baixa renda. Isso. A renda sim deveria ser objeto de alguma cota, e não a raça, a cor, religião, etc. Quem tivesse renda menor que um "x" reais teria direito a uma parte das vagas, pois estes sim, não tiveram condições talvez de pagar uma boa escola ou um curso pré-vestibular.

Vejo negro como parte integrante de um todo como qualquer um de nós, como eu, moreno jambo, mineiro, epiléptico, com deficiências visuais (2,5º de miopia), peludo (boa parte das mulheres moderninhas não gostam), dentuço (em boa parte da minha infância, nos anos 80, meus pais quiseram colocar aparelho, minha mãe tinha pena de me ver usando aquelas coisas de cavalo), filho de militar (pois sim, meu pai era militar e hoje há uma falta de reconhecimento pela caserna por parte dos filhos e netos da geração de terroristas que fizeram uma lavagem cerebral em boa parte da população que acha que no Brasil a "ditadura" militar foi um caso de genocídio mundial, sendo que não foi...como filho de um militar eu sei o que eu falo sobre discriminação) e como militar que sou (novamente, ligo a tv e sempre ouço e vejo pessoas falando mal da classe de farda...pura discriminação e falta de reconhecimento), além de ser baterista (o músico que menos aparece em apresentações de banda, olha que merda de preconceito!!!rsrsrsrs!!!).
As cotas para indígenas parece não ter nenhuma fiscalização nesse país. Conheço o filho do filho do filho do filho do índio "Cariru", da nação Yanomami, que nem vive mais. Netos e tataranetos de índios que tem carrão, casa boa em bairros chiques de Boa Vista-RR, "indígenas" que tem plenas condições. Na verdade se chamam "indígenas" só porque sua ascendência em 3º grau prova sua raça. Estes têm mais direitos para entrar para uma faculdade pública do que um pobre trabalhador que tem também seus sonhos. Uma anomalia do sistema de cotas.
Se for pra ser desse jeito, façamos cotas para os moreno cor de cuia, façamos cotas para os filhos de italianos (que trabalharam como escravos no inicio do séc. XX) e alemães (que são sempre lembrados pelas atrocidades II Guerra, até quem nasceu depois!!!) que trabalham desde pequenos no interior dos interiores dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. Cotas também para alguns, veja bem, alguns de nossos sertanejos deste nordestão que sofreram neste país.

Criemos cotas para os peludos, que vivem hoje a ditadura dos metrossexuais...que não deixam seus pelos crescerem naturalmnte como manda a natureza....metrossexuais que dilaceram seus pelos renegando seus passados de queratinas...cotas aos peludos por serem renegados pelas menininhas que acham que homem deve ter pele de mulher...e isso tudo influencia no ensino-aprendizagem do indivíduo hostilizado pelos fios coletivamente indesejados.
Criemos cotas, por que não, àquelas ainda que não tem cotas...criemos cotas para os idiotas que usam óculos por culpa da genética (como os negros) e que são discriminados por não enxergarem direito (aos 20 anos no ápice do momento tórrido de amor com minha namorada retirei os óculos, mal sabia onde estava os peitos dela e por isso destrui uma hora de amor gostoso) além da deficiência impedir a eficiência do ensino-aprendizado...porque sim....se vamos ver diferenças raciais, de escolha sexual (tramita ainda no congresso uma lei sobre cotas para homossexuais), devemos criar também cotas para os sem cotas...
Por que só os perfeitos teriam que estudar???
Por que só homens e mulheres perfeitas devem estudar e serem taxados e "ideologicamente", "geneticamente" de perfeitos?!.....
SIM, AS PESSOAS PERFEITAS TÊM SEUS DIREITOS!!!

ABAIXO OS DEFEITUOSOS!!!!!!!!!!!


Marcio H. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário