Banner aumento

quarta-feira, 27 de julho de 2011

As coisas que temos que largar

Por Jean P.

Olá amigos do BdC!
Como vai a vida? rs rs rs


Como um observador de pessoas que sou, andei pensando em algo que muita gente já falou, mas que muito mais gente ignora;  o largar as coisas que já não nos serve mais, ou coisas que já não nos acrescenta mais nada, ou pior... coisas que só trazem sentido negativo na espiral da vida!

Houve um tempo em minha vida que eu não sabia decidir as coisas, não sabia deixar as coisas pra trás e vivia comendo livros e livros de anseios frustrados. Isso me deixava estático, parado na esquina do tempo. Eu vivia sofrendo calado e nunca dando passos de crescimento como pessoa. Até que veio uma tempestade gigante nos meus dias e no meio do caos que eu vivi eu conheci parte de mim que estava oculto por pura imaturidade!

Até entendo quando as pessoas sofrem por amor, ou por perder algo que ela acha importante. Entendo! Mas entendo também que não é saudável se entregar a auto comiseração e se deixar nas trevas do sofrimento irracional!
Uma hora é preciso parar com isso, respirar, se olhar no espelho e notar que: Se alguém te deixou , é porque ele não te quer, ou porque entendeu que você não serve mais ou até mesmo porque achou alguém que julgou melhor que você. No fim é tudo a mesma coisa: " a pessoa não te quer mais".

Se você foi demitido de um emprego o qual se dedicou tanto tempo, paciência... Não se pode esperar consideração sempre num mundo competitivo e globalizado como o que vivemos. É preciso aprender a julgar o que é ou não valoroso de verdade em nossa vida.

Se alguém morreu, eu sei como é difícil superar , claro que depende no nível de importância dessa pessoa na nossa vida, mas manter quarto intacto? Manter roupas da pessoa na gaveta? Viver como se aquela pessoa estivesse viva não vai fazer bem a ninguém. Pelo contrário, essa coisa atrai sentimento de morte o tempo todo ! Já senti isso em casas que fui e a foto do finado era algo exposto em um local alto da casa, Pairava ali uma aura de algo que nos cala, nos emudece e nos faz respeitar o negativismo fantasiado de consideração e amor.

Uma vez perdi por vacilo, o amor da minha vida... sofri, me misturei em diversos sentidos insanos e aprendi a me desapegar, viver pra frente. Crescer com a perda e amadurecer. Assim foi possível me refazer e recomeçar minha história, hoje me sinto e sou melhor que antes.
Já vi gente nova morrer sem chegar aos vinte anos e essas pessoas não conheceram o que é "desapegar" e "virar a pagina" da vida para novas histórias!
Nós que estamos vivos , somos obrigados a aprender isso.
Existe um mundo infinito de possibilidades e caminhos para andarmos e sermos felizes. Não é difícil fazer isso, ninguém morre por se desapegar das coisas! Entenda que "o que não te mata , te faz forte" ou não! rs rs rs.

É uma imensa imaturidade e perda de energia de vida, manter pessoas que não te querem mais, na sua lista no Facebook, ou no MSN, ou mesmo na agenda do seu telefone. É inútil. É como carregar um defunto amarrado nas suas costas. Pra que? Hum? O que você diria para um amigo se o visse assim?

Conheço um rapaz que terminou um relacionamento com uma moça e esse rapaz mostra-se frio em relação a sua decisão. Só que ele, as vezes pergunta por ela e ele pergunta para pessoas que sabe que falarão pra ela que ele perguntou . Ela, quando sabe disso, fica triste, fica péssima.
Numa conversa com ela eu expliquei que isso não é sentimento real dele, isso é manipulação. A forma que ele achou de continuar mantendo-a cativa de seus sentimentos .
Isso é doença!
Infelizmente os atos dele perante ela, quando estão no mesmo ambiente, é de ignoração total da pessoa dela, mas mesmo assim, depois, ele pergunta sobre ela para os outros. Ridículo!
Como esse rapaz e essa moça existem milhares. Ele, um tirano sentimental e ela, uma escrava dos sentimentalismos irreais.

Com tudo isso não quero propor uma anarquia sentimental onde o desapego estaria em voga ou a desvalorização e a "descartabilidade" mais em alta. É preciso cuidado com os desapegos pois nessa era de consumismo sem razão e desenfreado alguém pode confundir o que digo com anarquia sentimental.  Como disse meu amigo Márcio P: " A valorização saudável do apego, seria uma volta aos tempos antigos e por isso mesmo uma atitude memorável"

As paginas da vida precisam ser viradas seja em que contexto for preciso. Morte, demissão, fim de relação, solidão, abandono, planos frustrados, fracasso e até mesmo  a pagina das conquistas devem ser viradas para dar lugar a novas ou então viveremos de glórias passadas; o que não é bom também.

É isso... "é preciso perder pra não se perder e achar o que é seu de verdade" já dizia um amigo de faculdade.

Um abraço, deixo aqui uma musiquinha pra vocês curtirem!


Jean P. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário