Banner aumento

sábado, 30 de abril de 2011

Oito ou oitenta Por Jean P

Um dia , mandei este texto abaixo como resposta para um amigo que muito me despertava pensamentos sobre mim mesmo e minhas atitudes. Hoje relendo o texto, pensei em posta-lo aqui como um texto para muitas pessoas ! Abraços.

"Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância. Somos todos prisioneiros, mas, alguns de nós estão em celas com janelas, e outros sem e por isso só me interessam os passos que tive de dar na vida para chegar a mim mesmo...
No meio disso que falo, algo quero que você entenda pois eu já entendi: Se o desejo escraviza o pensamento, a verdade foge de imediato pela janela mais próxima. Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial pra seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas... veja bem; suas ações nunca... são corretas.

Minha luta é para não fazer isso ou seja , não ter sempre atitudes levadas por simples desejos.
Essas escolhas, esses erros, essas "experimentações" me levaram a um único entendimento na vida, que é: se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los. E o que menos quero na vida é ser um ignorante. Mas quero ousar sempre!!! Pois de outra sorte, eu seria só mais um no meio dessa multidão terrestre!!! O que sei é que descobri em mim uma força tanto para sonhar quanto para executar os sonhos que almejo. Descobri também a capacidade de elaborar meticulosamente meus planos, para quê na execução não haja falhas da minha parte. Não temo a derrota e não crio expectativas com relação à vitórias, quero simplesmente ousar, tentar e prosseguir, consciente que fiz o possível e o impossível.

Todo homem e mulher deveriam buscar isso, mas eles se conformam em ser só mais um ponto no universo!

Clarice Linspector disse ""O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo." O que eu nunca faço é isso, desistir de mim mesmo, e quando navego eu sempre estou com um sonho na mão, e nunca vou mesmo me conformar com o que é "conformavel"
Peço perdão quando magoou alguém, sigo adiante! Não temo tentar reconstruir ou reconhecer meus erros! Por isso pareço ser 8 ou 80 , mas sou um cara em busca da sabedoria e não só do conhecimento pois conhecimento é o processo de acumular dados; a sabedoria reside na sua simplificação. Mas aprendi também a ser brando nesta busca , para não pirar OUTRA VEZ e me perder. Aconselho você, meu amigo a tirar da minha vida a lição que lhe for mais aprazível pois é indispensável conhecermo-nos a nós próprios pois mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo!

Minha busca é sempre esta e tenho uma frase boa pra fundamentar minhas idéias: "Aquele que se analisou a si mesmo, está deveras adiantado no conhecimento dos outros." ( Denis Diderot )

Quando me analiso e vejo que não estou bem, ou não estou certo, ou que minha caminhada está me levanto para um precipício , sim, eu mudo a trajetória bruscamente. Tenho medo sim quando faço isso, mas é necessário, ou então eu vou me conformar em usar remos, mesmo sendo um barco a motor! Entende isso?

Amigo: Nisto tudo eu ainda posso te dizer mais coisas sobre mim , para que você me entenda e seja mais amigo que nunca.
Você não pode confiar em seus olhos quando sua imaginação está fora de foco. Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo... não acha???? hum????
Espero que entenda o q vou dizer : Um erro fatal é considerar um acampamento fixo num local inacessível. Confiar somente na segurança do terreno, é perigoso; em última análise não há lugares inacessíveis, pela simples razão de que: se alguém chegou a ele o inimigo também pode fazê-lo... por isso nunca se dê por "chegado" e "acabado" "pronto " e fim!!!

Sou assim e sou feliz !

"Não existem erros, coincidências. Todos os eventos são bênçãos dadas a nós para aprendermos através deles." ( Elizabeth Kubler-Ross )

Por isso termino esse texto e me vejo como um simples homem...Não sou modelo a seguir á risca!

Termino deixando uma frase pra vc pensar depois de ler:

"Propriedades podem ser destruídas e o dinheiro pode perder o seu poder de compra; mas o caráter, a saúde, o conhecimento e o bom senso serão sempre procurados sob quaisquer circunstâncias."

( Roger Babso )

--
Jean Portugal de Souza

Esta musica ai fala sobre esse lance todo! fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário