Banner aumento

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bandas/Álbuns Que Merecem Uma Ouvida 2 HOT FUSS – The Killers

Por Marcio H


Numa tarde de 2005, fui a uma loja de venda de cd`s dar uma espairecida no meu dia, estava cansado. Logo chegando, procurei os álbuns de bandas já conhecidas. A maioria com álbuns desprezíveis.
Era cansativo ouvir bandas que não voltavam a fazer um som bom. De repente, perguntei pra guria atendente: “Ei, você tem alguma dica boa de banda nova!?”. Daí ela chegou e me mostrou um álbum azul, com prédios com letreiros em neon, The Killers – Hot Fuss. Perguntei : “Que som eles fazem!?”, ela me disse: “Nossa, tem uma música que tá tocando, mas não sei qual que é....”. Logo pensei que seria mais uma banda nova de jovens vazios, ou mais um grupo de música eletrônica (não sou fã do batidão eletrônico DUL DUL DUL DUL DUL DUL DUL).
Coloquei o cd no player, coloquei os fones...  De repente, não mais que de repente, meus olhos brilharam, meu semblante mostrou uma legítima felicidade. Escutei pela primeira vez a ótima e dançante canção “Jenny Was A Friend Of Mine”, com uma impressionante linha de baixo e bateria, um ótimo vocal que me lembra o The Cure (grande banda oitentista!). Que bela surpresa!! Logo depois vem “Mr Brightside”, mais um vulcão aluncinante e contagiante!! “Smile Like You Mean It” mostrou pra mim como deve ser um riff de teclado numa banda de rock!! Ouvindo “Somebody Told Me” reconheci que a mesma já tocava nas rádios, mas com um horrível remix (safamente feito por eles para angariar fãs de baladas eletrônicas). Quando a ouvi originalmente ali, vi que aquela era o perfil do novo rock dos anos 2000!!! Vigor, feeling, ritmos contagiantes, baixos incomparáveis, ótimas conduções na bateria, guitarras quentes e um teclado que poucas vezes se escuta por aí!! Quase chorei!! Quando cheguei na loja pensei que sairia de mãos vazias, e depois pensei que escutaria uma banda infame, mas acabei saindo da loja com uma felicidade de quem estava redescobrindo a emoção de poder correr com liberdade! Perfeita fusão de estilos de músicas do anos 80 com a tecnologia da última década!!
Amigos, vale muito a pena ouvir (baixar!!!) esse clássico pós moderno do rock!! Este é um álbum que merece ser ouvido!!

Para saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hot_Fuss



Para ver:
Um abraço!
Marcio H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário