Banner aumento

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bandas Que Merecem Uma Ouvida 4 - A PERFECT CIRCLE

Por Marcio H

Como é difícil encontrar uma banda de rock boa hoje em dia! O que mais existem são DJ`s, “bandas” de música eletrônica, e artistas solos do patamar de Justin Bieber, Usher, etc. 

Banda de rock mesmo, é muito pouco. 
Quando há, são bandas que fazem um som repetitivo, nada empolgante, claro, isso tudo na grande mídia. É preciso procurar muito, DEMAIS, pra achar bandas realmente boas. Disposição eu tenho, tempo também, bom gosto...  vocês decidem!!!
Formada pelo ex-técnico de guitarra (de bandas como Guns N`Roses, e Tool) Billy Howerdel, a banda incrementou a sonoridade pós-moderno do rock dos anos 2000. Triggers na bateria, baixo soturno, guitarras descompassadas e um vocal muito bem gravado, A Perfect Circle lançou três álbuns magistrais. Destaco aqui o último álbum eMOTIVe, que é um álbum de covers com versões fora das compreensões pop. É um discão!!! Eis a capa:

Na segunda faixa há o cover da música “Imagine” de John Lennon, com uma releitura sombria, pesada, com dissonâncias que amendrontam e encantam, numa harmonia estranha e genial, só ouvindo pra entender o que digo.

A Perfect Circle é uma banda que mostra uma coisa: talento existe e às vezes, subestimamos aqueles que estão do nosso lado. Digo isso por que o idealizador da banda, Billy Howerdel, era um técnico de guitarra, ele as ajustava antes dos shows dos grandes guitarristas, mas tinha uma ideia, tinha uma vontade, tinha aptidão e talento. Ele mostrou suas ideias ao vocalista de uma das bandas para que trabalhava, Maynard J. Keenan, do Tool. Num dos ensaios da banda, Billy mostrou a Maynard suas ideias rítmicas na guitarra. De cara, Maybard se prontificou a participar do projeto, como vocalista!!! Segundo ele mesmo disse “um novo estágio do rock, uma nova visão do pop”!!!
Billy mostrou não ter medo e sim, talento!!!

A Perfect Circle é uma das bandas que merecem uma ouvida!!!
Marcio H

Para curtir:



 Um abraço!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário