Banner aumento

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"À espera da ditadura LGBT - Saindo da farda verde oliva, aceitando a bandeira colorida "

ou

"Selva de monistas e sectários" 
                                                                        Por Jean P.

Olá amigos, este post é grande, mas vou começá-lo  citando um trecho de uma música de um cantor mineiro (da geração nova), que eu gosto muito.

"O mundo é resultado dos contrários
Da força dos leões e dos otários
Da selva de monistas e sectários
Das pedras no caminho

O mundo é uma flor e é o espinho
Viver é ser na multidão sozinho
Um passo para frente é outro abandonado
No mundo, uma ilusão de cada lado.  "  
       Pedro Morais (trecho da musica " De cada lado")
Musica legal né? Pois bem,
Imagine-se vivendo em Cuba e tentando ouvir essa música com o som no talo na sua casa......... rs rs
..........
...........Agora, imagine-se vivendo numa democracia e andando por ai com o som do carro tocando isso.
......
.........
..........
Alguém pode perguntar: O que é uma democracia?
Cara, não vou responder pois acho que é obrigação de cada cidadão saber o que é. Só vou fazer um control C control V aqui do que é democracia no Dicionário Priberam on line:

democracia
(grego demokratía, -as, governo do povo)

s. f.
1. Governo em que o povo exerce a soberania, direta ou !indiretamente.

Numa democracia temos direitos. Vários direitos assegurados. Por causa desta maravilha que é a democracia, podemos dizer o que queremos ou não para nossa vida pessoal, para nossa família, para nossa cidade, estado e país. (... aq é o meu país, no seio da minha amada...) ôpa, voltando... podemos escolher entre o doce e o amargo, podemos ver a novela do SBT ou nenhuma delas, podemos trocar de canal de TV.. podemos ser atleticanos ou flamenguistas, cruzeirenses ou havaianos. É nosso direito, é a democracia.

A beleza da democracia se encontra também nos deveres de cada um, certo? Para o bom andamento das relações pessoais e estatais, precisamos ter deveres.
Se moro em um local e eu abuso da altura do som da música em minha casa e isso incomoda meus vizinhos é meu dever ter consciência de que ele não é obrigado a ficar ouvindo minha música alta e as vezes chata para ele. Então eu tenho que usar o bom senso e abaixar o som, ou seja, faço isso em respeito a meu vizinho e ao direito que ele tem de não precisar ouvir as mesmas músicas que eu.  Aprendi isso desde pequeno , entendi isso desde sempre.

Se sou flamenguista e o José do fim da rua é vascaino -boas- cada um tem sua opção. Se quero comprar um carro vermelho, é meu direito, se quero ir ao dentista x , é meu direito, se não quero ver cinema em sala 3D, meu direito, se não quero votar no manéco soldado para deputado federal... é meu direito, se não gosto do fulano senador é minha opção, se sou espírita e não gosto de católicos ou crentes é meu direito, se sou gordo e não quero regular minha alimentação... é meu direito, pomba !!!(adoro girias datadas rs rs) !!!. O que eu não posso fazer com esses direitos é achar que quem pensa diferente de mim tem o dever de me aceitar seja de qualquer maneira. Como dizia a
 frase no templo de Dionísio " Nada em demasia"

Tudo na sociedade é regido pelo princípio do direito e do dever; ponto! Os políticos, os pais, mestres, deveriam ser incentivados a ensinar cada um desses princípios para o povo . São esses princípios que me fazem amar meu país, mesmo com tanta mazela eu amo meu país. Eu amo ser brasileiro. Eu amo a liberdade mesmo que essa seja só a idéia institucionalizada de liberdade.

Mas...... mas.... estão querendo mudar a idéia de democracia de uma maneira disfarçada de "defesa de honra e bom andamento das coisas". Grupos e alguns ramos da politica estão lutando para a aprovação da PL 122. que , se aprovado no Congresso Nacional, o PLC alterará a Lei nº 7.716, de 5 de Janeiro de 1989, caracterizando crime a discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Isto quer dizer que todo cidadão ou cidadã que sofrer discriminação por causa de sua orientação sexual e identidade de gênero poderá prestar queixa formal na delegacia. Esta queixa levará à abertura de processo judicial. Caso seja provada a veracidade da acusação, o réu estará sujeito às penas definidas em lei.

"Temos que ter uma PL também para resgaudar os direitos da mulher para ninguém xinga-la no transito ou até mesmo do juiz de futebol para não ter sua mãe chamada de puta nos estádios" rs rs rs

O texto do Projeto de Lei PLC 122/2006 aborda as mais variadas manifestações que podem constituir homofobia; para cada modo de discriminação há uma pena específica, que atinge no máximo 5 anos de reclusão. Para os casos de discriminação no interior de estabelecimentos comerciais, os proprietários estão sujeitos à reclusão e suspensão do funcionamento do local em um período de até três meses. Também será considerado crime proibir a livre expressão e manifestação de afetividade de cidadãos homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.   

Isso para mim, é ferir a democracia (não quero q os gays sejam maltratados , entendam). Isso é privilegiar uma parte em detrimento do todo. Isso é tirar nossos direitos de livre expressão e manifestação

A PL 122 quer criar um mundo falso , um Brasil calado, engolindo a seco situações que, ao invés de simplesmente termos que calar, fosse melhor aprendermos a entender e conviver de maneira que não fosse à base de privilégios, exclusividades, tratamentos especiais.

Não acho sadio para uma nação uma lei dessas porque ela me remete a ideia de ditadura, sim, ditadura. Numa ditadura não existem direitos, liberdades ou livre manifestação de ideias, mas existem deveres instalados na via da força e mantido a ferro e fogo com previsão de coerção e sanções.

O deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB). Durante um pronunciamento,  disse que “essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual”, frisou.

O deputado afirmou que o Brasil é regido por lei e a isonomia significa que é uma lei para todos: homossexuais, heterossexuais, preto ou branco, bêbado ou prostituta são amparados pela mesma lei. “Não pode haver uma lei que beneficie apenas um grupo. O Brasil é conhecido por ter liberdade religiosa e respeito a todos”, acentuou.

Não quero isso para minha nação, não aceito que no meu Brasil, se crie focos de tratamento especial para um grupo em detrimento de outro (contextualize essa frase pelo amor deus). Isso é retrogrado , isso é errado.

Não sou a favor de violência ou discriminação contra gays, nao sou a favor de violência ou discriminação de natureza nenhuma, mas sou terminantemente contra uma lei desse tipo. Uma lei dessas acaba com o principio da isonomia. É de pares de contrários que se faz toda a vida, é de dificuldade mesmo que nosso suor vale a pena.

Em poucos anos teremos pl´s para todos os grupos que querem que outros diferentes grupos "engulam " suas ideias ou seu modo de vida. Mas vivemos numa democracia,, a natureza desse tipo de regulagem prevê vivência entre contrários........Uma PL assim, comparo a criação de filhos preferidos e filhos preteridos. Imagine vc sendo um filho  preterido numa família onde um ou outros dois são os preferidinhos do papai e da mamae? O que isso vai causar em vc? Dor, revolta, tristeza e distanciamento da sua família e isso vc vai carregar o resto da vida. O filho preferido/super protegido muitas vezes se torna super desprotegido na vida, por vezes se torna uma desgraça para o pai e lamento para a mãe. No fundo , no fundo, essa é a ideia natural da PL 122: privilégios para uns e ditadura para outros.

Gays querem casar? 
Casem-se. Mas que venham a aprender a viver da maneira que se propuseram a viver e enfrentar isso , pois quem escolheu foi ele próprio. Ou daqui a pouco uma moça que resolve se casar com um rapaz contra a vontade do pai vai querer uma PL para que, se o pai falar mal do genro ou não quiser q ele vá a sua casa, esse pai seja preso. É o fim!
Os homens querem se vestir de mulher? Qrem trocar de sexo? 
Ok, façam isso! 
Mas, que eles sejam capazes e tenham força mental e espiritual de aceitar que a grande maioria das pessoas ainda acha anti natural e que ainda causa impacto nas pessoas e somente o tempo ,  a educação e o ensinamento sobre as diferenças no convívio social é que vão regulando e acertando como a sociedade vai conviver com isso. Até mesmo porque cada um de nós tem o direito de achar certo ou não que gays sejam gays. Desde que isso não ultrapasse a boa convivência entre os contrários.

Daqui uns anos, quem é heterossexual terá que pedir ao governo que seja aprovado uma PL para podermos ter o direito de manifestar amor e carinho por nossas mulheres, pois a "ditadura gay" já terá se alastrado pelo país inteiro. Daq uns anos as empresas os RH´s terão que excluir a ideia de que empresas precisam de perfil para funcionar e se um gay não for admitido por falta de perfil empresarial , então ele , tendo entendido que foi discriminado ajuizará uma ação contra a empresa , que irá correr o risco de ter suas portas fechadas por isso. Pelo amor de meus filhinhos , isso é muito sem noção!

Não aceito. Não quero e não acho sadio nem mesmo para os próprios GBLT´s terem uma lei dessas. Sou a favor da educação , da contextualização social , das mudanças sim, mas com saúde para todos, saúde mental e sentimental, é claro. É aí que reside a natureza da democracia; na ideia de que é possível viver e aprender que devemos respeitar que o diferente de nós é diferente de nós e que não precisamos tratar ninguém com privilégios doentes e usurpadores.
É isso amigos! Me perdoem qualquer coisa, mas é isso que penso sobre tudo e qualquer coisa que venha a ferir a ideia de democracia que meus antepassados lutaram para conseguir.


Jean Portugal
Por favor vejam essa entrevista , será muito bom!



Musiquinha para relaxar, muito boa!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário